• 04/02/2016
NewsTags
  • Press Releases

Segunda edição do livro "The Leadership Contract" do autor best-seller Vince Molinaro visa remediar a crise de liderança, colocando a responsabilidade pessoal no foco do desenvolvimento de liderança.

Segunda Edição do Best-Seller do The New York Times “The Leadership Contract” é Lançado

Woodcliff Lake, New Jersey (1° de fevereiro de 2016) – Setenta e cinco por cento dos altos executivos concordam que a responsabilidade da liderança é uma questão crítica para o negócio, e apenas 37% dos executivos entrevistados estão satisfeitos com o nível de responsabilidade demonstrado pelos líderes dentro de suas organizações *. A segunda edição do livro "The Leadership Contract" do autor best-seller Vince Molinaro visa remediar a crise de liderança, colocando a responsabilidade pessoal no foco do desenvolvimento de líderes.

"Desde o lançamento da primeira edição, tem sido muito gratificante ver as ideias do livro ecoarem para tantos líderes ao redor do mundo", disse o Dr. Vince Molinaro, Diretor Global de Soluções Estratégicas da Lee Hecht Harrison. "As organizações estão sendo solicitados a fazerem mais e melhor com menos, e a liderança é verdadeiramente o único fator de diferenciação entre as empresas que prosperam e as que ficam para trás. No entanto, vez ou outra ouvimos exemplos nos meios de comunicação de líderes que não têm responsabilidade, auto-conhecimento e visão. Grandes líderes não nascem assim; eles são feitos - feitos e moldados por suas experiências e decisões. Líderes que internalizam os quatro termos do contrato de liderança e comprometem-se a colocá-los em ação colhem as recompensas de se tornarem um grande líder e um trunfo inestimável para a sua organização ".

Aplicável a todos os níveis de liderança, "The Leadership Contract" identifica a lacuna na responsabilidade da liderança e explica a mentalidade necessária para ter grandes líderes. O livro também serve como base para a mais recente oferta de desenvolvimento de liderança da Lee Hecht Harrison. Reconhecido como uma empresa Kennedy Vanguard Leader por seu trabalho na área de desenvolvimento de liderança, a Lee Hecht Harrison tem um histórico de fornecimento de programas excepcionais. Como parte de seu compromisso contínuo de oferecer aos clientes novas abordagens convincentes que funcionam, a Lee Hecht Harrison agora oferece um programa de desenvolvimento de liderança construído no princípio-chave do livro em que a liderança começa com um contrato - um compromisso pessoal que os grandes líderes sabem que têm de intensificar e fazer.

“Por meio século, a Lee Hecht Harrison tem ajudado algumas das organizações mais relevantes do mundo a alcançarem seus objetivos de negócios; e nós fizemos isso, fornecendo soluções inteligentes, práticas, com visão de futuro. Como nosso mercado continua a evoluir, estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes novas perspectivas, abordagens e recursos criativos para transformar seus talentos e força de trabalho para que eles possam acelerar os resultados. Nossas soluções de Liderança são um grande exemplo de como estamos capacitando nossos clientes com novas ideias e técnicas para criar uma mudança real e sustentável", disse Peter Alcide, presidente e diretor do escritório operacional da Lee Hecht Harrison.

Além de ideias do livro original, a segunda edição do "The Leadership Contract" inclui mais cases reais de liderança exemplar, oferece mais oportunidades para a aprendizagem introspectiva, e mergulha mais profundamente em como os líderes podem incorporar as ideias apresentadas no livro dentro de suas organizações para alcançarem melhores resultados de negócios.

A versão em português do best-seller “The Leadership Contract” estará disponível no Brasil em breve.

Sobre Vince Molinaro
Autor de "The Leadership Contract" (Wiley) - um bestseller do New York Times e do USA Today – Vince atuou mais de 20 anos como consultor para conselheiros e altos executivos que procuram melhorar a liderança em suas organizações.

Vince sabe que a liderança é o ingrediente-chave na construção de uma cultura organizacional forte e vibrante. Como um executivo sênior bem sucedido em uma das principais empresas de desenvolvimento de liderança do mundo, Vince se dedicou a trabalhar na melhoria da atuação dos líderes. Ele mostra para líderes de todos os níveis como intensificarem e demonstrarem verdadeira responsabilidade.

O que diferencia Vince é que ele não é nenhuma torre de marfim acadêmica. Como um influente orador de conferências e encontros corporativos, ele traduz experiências de liderança em conselhos práticos sobre como os líderes podem enfrentar e superar seus desafios e construir fortes culturas de liderança.

Vince é regularmente contatado pela mídia por suas opiniões inovadoras sobre o futuro da liderança. Ele é um blogueiro ativo no TheLeadershipContract.com e HBR.org, e também um contribuinte regular para o The Globe and Mail.

*Fonte: Human Resources People & Strategy (HRPS) e Lee Hecht Harrison 2015.